O que pretendo discutir com quem esteja interessado não cabe numa revista de Matemática, pois só posso escrever sobre Matemática muito simples. Não cabe também numa revista de Educação Matemática porque se trata de experiência pessoal, sem tratamento estatístico, nem compromisso com fundamentação teórica.
Daí a ideia deste blog.
Pretendo expor aqui meus sonhos e minha realidade, como professora de Matemática por mais de meio século, para trocar ideias com meus colegas.
É simplesmente o que ficou na minha lembrança da experiência em sala de aula, quando me preocupei muito mais com os alunos que apresentavam dificuldades do que com aqueles que tinham facilidade para as coisas da Matemática.
É simplesmente o que ficou na minha lembrança da experiência em sala de aula, quando me preocupei muito mais com os alunos que apresentavam dificuldades do que com aqueles que tinham facilidade para as coisas da Matemática.
Por que C.Q.D?
Quando fui aluna do ginásio (= 2º segmento do ensino fundamental, hoje), todos os alunos conheciam essa sigla. Para os mais novos, c.q.d. é a abreviatura de como queríamos demonstrar. Para mim, tem ainda um sentido muito especial, relativo à minha primeira professora de Matemática, sobre quem pretendo escrever num dia desses.
Olá Alcilea.
ResponderExcluirAdorei a idéia do blog, dessa maneira podemos nos comunicar e trocar figurinhas. Como Matemático concordo plenamente com a sua proposta de trabalho.
CQD - acho que já escutei isso como queriamos dizer.
Um grande abraço e um admirador.
Helio.
Já está nos favoritos!
ResponderExcluirBeijinhos
Cara professora Alcilea
ResponderExcluirMestre na escola, mestre na vida...
Que ótimo ter este espaço para continuar, mesmo distante, compartilhando de toda sua experiência, sabedoria, carinho, amizade...
Grande @braço
Professora Alciléa a senhora e fantástica e de forma singela nos alegra , nos da força e nos ensina a cada gesto.
ResponderExcluirUm abraço e fiquem com DEUS.
Alciléa, você é um exemplo para nós, professores de matemática. Parabéns pela ideia. Tenho certeza que você tem muito para nos contar. Já quero "ouvir" mais. Um beijo.
ResponderExcluirSou eu que quero "ouvir" todos vocês, com quem sempre aprendo muito. Vamos aos papos sobre nosso trabalho e nossos ideais.
ResponderExcluirAlcilea
ResponderExcluirSempre digo que você foi minha professora, sem ter sido oficialmente.
Isso por você ter me ensinado muito na profissão e na vida.
Agradeço o convívio que tive com você e o seu blog .